segunda-feira, 30 de março de 2015

Resumo da 1/2 e Final da Taça da AFVC

Jogo 32 (1/2 Final da Taça AFVCl) – Zona Fut/C.Soutelense DC
Dia – 28/03//2015
Pavilhão Municipal de Caminha
Resultado – 1/4
Marcadores – Márcia Coutada, 1 golo; Alexandra Araújo, 2 golos e Genifer Santos, 1 golo
Disciplina – Nada a assinalar

Jogo 33 (Final da Taça AFVCl) – Castanheira/C.Soutelense DC
Dia – 29/03//2015
Pavilhão Municipal de Caminha
Resultado – 5/4 (3/3 após prolongamento e 2/1 em penalidades)
Marcadores – Márcia Coutada, 2 golos; Filipa Pereira, 1 golo e Joana Rio, 1 golo
Disciplina – Márcia Coutada, 1 amarelo e Joana Rio, 2 amarelos e 1 Vermelho

Chegar à final da Taça da AFVC era um objetivo (nem todos podem lá chegar) e já que lá chegamos, era objetivo ganhá-la. No jogo da meia-final, fomos muito apáticos durante a primeira parte, com a Zona Fut a defender as suas redes com unhas e dentes e a procurar fazer moça nas nossas, aliás, o resultado ao intervalo mostra o que acabei de dizer (0/0). Na segunda parte, a atitude da equipa foi outra, fomos mais equipa e os golos foram aparecendo com naturalidade.
No jogo da final, qualquer uma das equipas podia vencer, a sorte calhou ao Castanheira (lotaria dos penaltis). O Soutelense foi uma verdadeira equipa durante a primeira parte, com atitude, com garra e acima de tudo com vontade de vencer. O resultado ao intervalo demonstra isso mesmo (0/2). Na segunda parte, fruto de muita incompetência da dupla de arbitragem, (mais uma vez não houve o cuidado de nomear uma dupla de arbitragem à altura do jogo) faltas não marcadas, alguma dureza do adversário sem a respetiva admoestação e demasiado rigor na amostragem de cartões e também algum cansaço do dia anterior, deu origem a um crescimento do Castanheira e consequente volte face no resultado para um 2/2. No prolongamento qualquer uma das equipas podia resolver o jogo, tendo em conta as oportunidades criadas. Com 3/3 no final do prolongamento, a lotaria dos penaltis ditou que o Castanheira deveria ser bafejado pela sorte. Parabéns ao Castanheira.

Seria injusto da minha parte se não fizesse referencia a todo o Grupo, sem particularizar ninguém, excelente Equipa, excelente Grupo de Trabalho, excelentes Atletas. Sinto um orgulho tremendo em fazer parte desta FAMÍLIA.  

Sem comentários:

Enviar um comentário