sábado, 22 de novembro de 2014

Resumo da 9.ª Jornada

Jogo 13 (Campeonato) – Neiva Sandiães/C.Soutelense DC
Dia – 22/11/2014
Pavilhão da EB 2,3 de Freixo
Resultado – 2/9
Marcadores – Mariana Caldas, 4 golos; Tânia Ribeiro, 2 golos, Joana Rio, 1 golo, Genifer Santos, 1 golo e Filipa Pereira, 1 golo.
Disciplina – Genifer Santos, 1 amarelo


Depois de um jogo muito intenso (no passado fim de semana) tínhamos algum receio que a equipa se acomodasse ao excelente resultado feito, mas foi o contrário. O Soutelense demonstrou que não é por acaso que vai em primeiro lugar. Sabíamos que o Neiva jogava com um bloco defensivo muito baixo e que apostava muito no erro do adversário para levar por diante os seus intentos.  De facto assim foi, e com base nesta postura do nosso adversário chegamos cedo ao primeiro golo, sendo que a partir daí foi só necessário pôr em prática o nosso estilo de jogo para que o resultado se fosse avolumando e que não espelha o que de facto aconteceu durante os 60 min. Parece-nos muito escasso face às oportunidades criadas e ao jogo apresentado pelo Soutelense.

domingo, 16 de novembro de 2014

Resumo da 8.ª Jornada

Jogo 12 (Campeonato) – C.Soutelense D.C/Castanheira
Dia – 15/11/2014
Pavilhão Municipal David Freitas
Resultado – 4/3
Marcadores – Márcia Coutada, 4 golos
Disciplina – Faleka Feher, 1 vermelho e Ana Filipa Cunha, 1 amarelo

Grande jogo. Duas equipais que perseguem objetivos comuns. Uma primeira parte muito bem disputada com oportunidades para ambas as partes, acabando por o Castanheira ser mais feliz.
Na segunda parte, o Soutelense entrou muito mal, mas mesmo assim conseguiu empatar o jogo. Com o jogo empatado, a equipa demonstrou mais atitude, mas quem não marca acaba por sofrer. Com a incerteza no resultado, com parada e resposta, o Soutelense acreditou sempre até ao fim e acabou por vencer a partida.

Em termos de arbitragem, muito sinceramente achamos que não estiveram à altura do jogo. Lamentamos os incidentes no final do jogo. Não nos parece correto a atitude de algumas pessoas ligadas ao Castanheira, tendo em conta que o jogo decorreu sem incidentes. É NECESSÁRIO SABER GANHAR E SABER PERDER.

domingo, 9 de novembro de 2014

Resumo da 7.ª Jornada

Jogo 11 (Campeonato) – Arcos S.Paio/C.Soutelense D.C
Dia – 08/11/2014
Pavilhão Municipal dos Arcos de Valdevez
Resultado – 1/9
Marcadores – Faleka Feher , 3 golos; Márcia Coutada, 1 golo; Joana Rio, 1 golo; Genifer Santos, 1 golo; Anaisa Ramos, 1 golo; Filipa Pereira, 1 golo e Alexandra Araújo, 1 golo.
Disciplina – Mariana Caldas, 1 amarelo e Genifer Santos, 1 amarelo.


Preparamos muito bem este jogo durante a semana, na perspectiva de podermos fazer um jogo à nossa dimensão, mas nem sempre é assim. De facto as coisas não correram como tínhamos planeado. Durante a primeira parte fomos claramente superiores, mas a equipa precipitou-se em determinados momentos do jogo nas ações ofensivas, com muitos passes errados e muitas perdas de bola em zonas proibidas, provocando muitos contra ataques à equipa adversária. Com 0/2 ao intervalo era necessário “abanar” a equipa. Para o segundo tempo a equipa veio com outra atitude e o resultado foi-se avolumando. Claramente não fizemos o jogo que queríamos fazer, também por culpa da equipa adversária, que se apresentou muito determinada a dificultar o jogo do Soutelense.   

domingo, 2 de novembro de 2014

Resumo da 6.ª Jornada

Jogo 10 (Campeonato) – C.Soutelense D.C./Zona Fut
Dia – 01/11/2014
Pavilhão Municipal David Freitas
Resultado – 5/2
Marcadores – Márcia Coutada, 2 golos; Joana Rio, 2 golos e Genifer Santos, 1 golo.
Disciplina – Faleka Feher, 1 amarelo e Alexandra Araújo, 1 golo.

Ao prepararmos o jogo ao longo da semana sabíamos de “ante mão” que iríamos encontrar uma equipa muito aguerrida, com objetivos bem definidos e que não viria a Afife facilitar as coisas. E assim foi, com uma primeira parte bem disputada, com ataques e contra-ataques de ambas as partes, mas com um sinal mais do Soutelense que acaba por ir para intervalo a vencer por 1/0.

Na segunda parte o Soutelense apareceu bem mais objectivo, não permitindo que a Zona Fut organizasse o seu jogo. Os golos foram aparecendo com naturalidade, fruto de uma equipa organizada e acima de tudo a jogar em equipa.