segunda-feira, 27 de outubro de 2014

6.ª Jornada


Resumos do Fim de Semana

Jogo 8 (Campeonato) – ADP.Barca/C.Soutelense D.C.
Dia – 25/10/2014
Pavilhão Municipal de Ponte da Barca
Resultado – 1/7
Marcadores – Alexandra Araújo, 1 golo; Faleka Feher, 1 golo e Genifer Santos, 1 golo; Márcia Coutada, 3 golos e Joana Rio, 1 golo.
Disciplina – Nada a registar

 Fim de semana de jornada dupla. Sabíamos que não íamos encontrar uma equipa fácil, equipa esta que nos tem dificultado o nosso jogo em anos anteriores. O Soutelense entrou em jogo a pensar na eliminatória da taça e não explanou o futsal que lhe é característico. Com a Barca a ganhar por 1/0, com muita precipitação e com a ânsia de ganhar rapidamente o jogo, o Soutelense não se revia no seu jogo. Abanadas as hostes, o resultado foi-se avolumando, acabando mesmo por ser escasso face ao que a equipa fez em quadra.


 Jogo 9 (Taça de Portugal) – C.Soutelense D.C./Rio Ave
Dia – 26/10/2014
Pavilhão Municipal David Freitas
Resultado – 1/5
Marcadores – Mariana Caldas, 1 golo
Disciplina – Mariana Caldas, 1 amarelo

O sorteio ditou-nos uma equipa de um campeonato muito competitivo. Tínhamos a consciência que não iria ser um jogo fácil e que ganharia aquela equipa que menos erros cometesse. O Soutelense em nada ficou atrás da equipa do Rio Ave. Desenvolveu o seu jogo, criou oportunidades suficientes para ir para intervalo a vencer.
Na segunda parte o Rio Ave criou-nos muitas dificuldades e o resultado começou a pender para a equipa adversária a partir do momento em que uma superioridade numérica do Soutelense (3/1) se transforma num contra ataque para o Rio Ave, nascendo daí o golo. Mesmo assim continuamos com a mesma postura, não baixando os braços, mas alguns erros cometidos (na alta competição, pagam-se caros) a equipa adversária não desperdiçou as oportunidades. Ganhou a equipa mais feliz na finalização.
Não queria terminar este meu comentário sem dar os parabéns a todas as atletas, fizeram um jogo fantástico e sinto-me orgulhoso de ser o Timoneiro deste grupo.


terça-feira, 21 de outubro de 2014

Reforço de última hora

Na sequência de algumas lesões que têm assolado a equipa sénior feminina e com a saída de uma atleta, o Soutelense viu-se obrigado a procurar alternativas assim, aqui esta um reforço de última hora.

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Feliz Aniversáro

A Direção, Equipa Técnica e o Grupo desejam-te um excelente dia de aniversário

sábado, 11 de outubro de 2014

Resumo da 4.ª Jornada

Jogo 7 (Campeonato) – C.Soutelense D.C./Deucriste
Dia – 11/10/2014
Pavilhão Municipal David Freitas
Resultado – 16/0
Marcadores – Mariana Caldas, 4 golos; Alexandra Araújo, 2 golos; Marta Soares, 1 golo e Genifer Santos, 4 golos; Tânia Ribeiro, 2 golos; Márcia Coutada, 2 golos e Patrícia Martins, 1 golo.
Disciplina – Nada a registar


Jogo de sentido único. O resultado espelha o que aconteceu em quadra. Contam-se pelos dedos de uma mão os ataques feitos pelo Deucriste. Durante a primeira parte o Soutelense fez correr a bola como muito bem sabe e os golos foram aparecendo. Na segunda parte fomos surpreendidos por uma defesa muito baixa e muito organizada o que nos limitou as nossas acções ofensivas. Com alguma paciência e com muita posse de bola fomos conseguindo fazer golos. Parabéns a todo o grupo. 

Feliz Aniversário

A Direção, Equipa Técnica e o Grupo desejam-te um excelente aniversário

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

4.ª Jornada


Resumo do jogo Amigável


Jogo 1 (Amigável) – Amigos de Sá/ C. Soutelense D.C.
Dia – 05/10/2014
Pavilhão Municipal dos Arcos de Valdevez
Resultado – 4/3
Marcadores – Diogo Filipe, 2 golos e Hugo Palhares, 1 golo
Disciplina – Nada a registar

Sendo o primeiro jogo da época, independentemente do resultado ser negativo, este é-nos favorável, principalmente na segunda parte.
Na primeira parte fizemos um jogo muito amedrontado, sendo que nos primeiros 10 minutos tivemos muita posse de bola mas sem progressão dando origem aos 4/1 ao intervalo.

Na segunda parte a equipa teve outra atitude, mostrando-se mais agressiva na abordagem ao portador da bola, obrigando a equipa dos Amigos de Sá a errar. Conseguimos alguma estabilidade coletiva, houve mais concentração e daí o resultado final da segunda parte ser a nosso favor (2/1). Um teste excecional para o Soutelense. 

sábado, 4 de outubro de 2014

Resumo da 3.ª Jornada

Jogo 6 (Campeonato) – Darquense /C.Soutelense D.C.
Dia – 04/10/2014
Pavilhão Desportivo de Darque
Resultado – 0/9
Marcadores – Joana Rio, 2 golos; Filipa Pereira, 2 golos; Mariana Caldas, 1 golo; Alexandra Araújo, 1 golo; Marta Soares, 1 golo;  Genifer Santos, 1 golo e um autogolo.
Disciplina – Genifer Santos, 1 amarelo


Num pavilhão com dimensões desacuadas para a prática do futsal, fizemos um jogo à dimensão do resultado. Que se desenganem os que pensam que foi um jogo fácil. Já sabíamos que o Darquense iria jogar com um bloco defensivo muito baixo, dificultando a entrada das jogadoras do Soutelense nas zonas de finalização. Foi necessário muita paciência e astucia para furar a muralha defensiva do Darquense. No cômputo geral, fizemos um jogo inteligente e bem conseguido.   

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Parabéns "Presidente"

A Equipa Técnica e o Grupo desejam ao nosso TIMONEIRO um excelente dia de Aniversário