segunda-feira, 3 de março de 2014

Resumo da Última Jornada

Jogo 28 (Campeonato – 2.ª Fase) – C. Soutelense D.C./ Castanheira
Dia – 01/03/2014
Pavilhão Municipal David Freitas
Resultado – 1/2
Marcadores – Tânia Ribeiro, 1 golo
Disciplina – Tânia Ribeiro, 1 amarelo

Jogo 29 (Campeonato – 2.ª Fase) – Deucriste/Soutelense
Dia – 02/03/2014
Pavilhão Gimnodesportivo de Deão
Resultado – 1/5
Marcadores – Joana Rio, 1 golo; Filipa Pereira, 1 golo; Tânia Ribeiro, 1 golo; Genifer Santos, 1 golo e Micaela Peixoto, 1 golo
Disciplina – Tânia Ribeiro, 1 amarelo

Finalizado que está o campeonato distrital 2013/2014, depois de termos perdido o 1.º lugar e termo-nos classificado em 2.º lugar com os mesmos pontos do 3.º, vem aí o tira teimas para se saber quem é o 2.º, o Soutelense ou a Zona Fut.

Não irei falar sobre esta jornada dupla, mas sim sobre o que me parece ser esta 2.ª fase do campeonato distrital. Sinceramente concordo com o play off (torna as equipas mais competitivas), no entanto não me parece justo reduzir os pontos a metade. Uma equipa que durante a 1.ª fase foi regular deve ser premiada pelo feito. O Soutelense foi de facto muito regular e permitia-lhe gerir a 2.ª fase com os 8 pontos que o separavam do 2.º lugar. Reduzir os pontos a metade é deitar por terra todo um investimento feito ao longo de uma época. Por outro lado, jornadas duplas nunca mais. É um desrespeito pelas atletas, que, diga-se em abono da verdade foram umas autênticas heroínas, guerreiras e acima de tudo, atletas com muita capacidade de sofrimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário