domingo, 30 de dezembro de 2012

Feliz 2013

Resumo

12ª Jornada (Campeonato)
Castanheira – Soutelense
Dia – 29/12/2012
Pavilhão Municipal de Paredes de Coura
Resultado – 2/3
Marcadores – Sónia Costa, 1 golo; Ana Cristina, 1 golo e Joana Rio, 1 golo
Disciplina – Ana Barbosa, 1 amarelo

Terminar o ano e iniciar a segunda volta com uma vitória, que sensação!
Sabíamos das dificuldades que íamos encontrar, num pavilhão extremamente difícil e contra uma equipa que luta pelos mesmos objetivos que o Soutelense, daí  estarem reunidos todos os ingredientes para ser o jogo da jornada. Qualquer uma das equipas lutou até à exaustão para levar por diante os seus intentos, mas o Soutelense demonstrou ser uma equipa mais madura e na hora de decidir, mostrou que estamos “vivos” e a lutar pelos nossos ideais.
Relativamente ao jogo, poderíamos tê-lo resolvido na primeira parte, mas o futsal tem destas coisas e só falha quem está dentro da quadra. Na segunda parte, o resultado poderia ter pendido para qualquer uma das equipas, mas mais uma vez o Soutelense demonstrou ser mais forte em momentos chave do jogo.
Parabéns à equipa pelo excelente jogo e um 2013 cheio de sucessos

Agostinho Silva

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Feliz Aniversário

 
A Direção, a Equipa Técnica e a Equipa desejam-te um Feliz Aniversário

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

11ª Jornada

Resumo

1/4 Taça da AFVC
Soutelense – Deocriste
Dia – 23/12/2012
Pavilhão Municipal David Freitas
Resultado – 3/4
Marcadores – Ana Barbosa, 1 golo; Ana Cristina, 1 golo e Ana Filipa, 1 golo.
Disciplina – Ana Cristina, 1 amarelo

Num jogo onde quem perdesse deixaria de ter a possibilidade de seguir em frente, tocou-nos experimentar esse sabor. A equipa estava preparada para as dificuldades que se nos iria apresentar tendo em conta que era um jogo de taça. Nestes jogos a eliminar, as equipas aparecem muito motivadas e foi o que aconteceu com o Deucriste.
Fizemos uma primeira parte muito consistente, com a equipa muito organizada, com as jogadoras a entreajudarem-se e daí o resultado ser-nos favorável ao intervalo (2-0).Na segunda parte, as coisas foram bem diferentes e pela negativa. A equipa do Soutelense demonstrou muita apatia na abordagem ao jogo, com as jogadoras a não se entreajudar o que provocou um acreditar por parte do adversário, dando origem ao um virar do resultado de 2/0 para 2/2. Ainda fizemos o 3/2 com uma excelente jogada, mas a partir daí foi um descalabro total.
Um agradecimento muito especial à grande moldura humana presente no pavilhão, continuem a acreditar neste projecto. Com toda a certeza que vamos ultrapassar este mau resultado. Acredito que temos valor para muito mais,mesmo com as limitações que temos e que são sobejamente conhecidas, aliás já o demonstramos em jogos anteriores.
Um excelente Natal
Agostinho Silva

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

1/4 de Final da Taça da AFVC


Análise do jogo

DARQUENSE 1 - SOUTELENSE - 25

10ª Jornada
Darquense – Soutelense
Dia – 08/12/2012
Pavilhão da Junta de Freguesia de Darque
Resultado – 1/25
Marcadores – Sónia Costa, 8 golos; Joana Rio, 4 golos; Ana Filipa, 4 golos; Patrícia Martins, 2 golos; Ana Cristina, 5 golos e Daniela Morais, 2 golos.
Disciplina – Joana Rio, 1 amarelo
Uma partida onde o Soutelense encarou o jogo com toda a seriedade e respeito pelo adversário, mantendo toda a identidade que o tem caracterizado ao longo destas 10 jornadas. Relativamente ao resultado, este indica o sentido que o jogo teve durante os 60 minutos. O Soutelense nunca baixou o nível de jogo ou seja, manteve sempre a mesma postura deste o 1º ao último minuto, procurando a bola e desenvolvendo jogadas de grande nível técnico. Segue-se agora uma semana de descanso que nos servirá para reflectirmos sobre aquilo que poderíamos ter feito e não fizemos e para prepararmos a segunda volta do campeonato e os ¼ de final da taça da Associação de Futebol de Viana do Castelo.

Agostinho Silva

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

10ª Jornada: Darquense vs Soutelense


9ª Jornada: Soutelense 7 - 0 Neiva Sandiães


Jornada 9
Soutelense – Neiva Sandiães
Dia – 01/12/2012
Pavilhão Municipal David Freitas
Resultado – 7/0
Marcadores – Sónia Costa, 2 golos; Ana Barbosa, 2 golos; Joana Rio, 1 golo; Filipa Pereira, 1 golo e Cristiana Barbosa, 1 golo.
Disciplina – Ana Barbosa, 1 amarelo e Joana Rio, 1 amarelo

Mais 3 pontos conquistados. Que se desenganem aqueles (as) que pensam que foi um jogo fácil. O Neiva apareceu muito determinado em dificultar o atingir dos nossos objetivos, pressionando a nossa portadora da bola de uma forma muito agressiva e fechando muito bem as linhas de passe. Por outro lado encontramos também uma guarda-redes muito inspirada, defendendo tudo o que era possível defender. A prova disso é o resultado de 3/0 ao intervalo. Continuamos a prosseguir o nosso grande objectivo com mais ou menos dificuldade. Estou convencido que, com a ajuda de todos, chegaremos ao topo da “montanha”. 


Agostinho Silva