sábado, 22 de setembro de 2012

Jogo de Apresentação


Jogo 5 (Jogo de apresentação)
Soutelense - Ara
Dia – 22/09/2012
Pavilhão David Freitas em Afife
Resultado – 8/0
Marcadores – Sónia Costa, 4 golos; Patrícia Martins, 1 golo; Filipa Pereira, 1 golo; Ana Fael, 1 golo e Cristina, 1 golo:
Disciplina – Nada a assinalar

Sendo um dia diferente, com a apresentação da equipa sénior feminina e a escolinha, de facto foi uma festa, até o próprio jogo foi uma festa. Foi um jogo muito bem disputado onde as duas equipas em quadra procuraram mostrar os seus argumentos. A equipa do soutelense, não só pelo resultado, mas por tudo aquilo que demonstrou em quadra, mereceu o resultado. Apresentamos melhores argumentos, fruto de todo o trabalho desenvolvido até aqui, com as jogadoras a mostrarem que têm interiorizado uma grande parte dos processos de jogo planeados para esta época. Claro que ainda há muito trabalho pela frente, mas com calma, vamos lá chegar, principalmente com a ajuda de todas as pessoas envolvidas neste projecto.
Gostava de deixar aqui um agradecimento muito especial aos pais dos nossos alunos/atletas da nossa escolinha que estiveram presentes e ao público em geral presente.
Bem hajam.

Agostinho Silva

Jogos Época 2012/2013



segunda-feira, 17 de setembro de 2012

APRESENTAÇÃO ÉPOCA 2012/2013

No próximo Sábado, dia 22 Setembro pelas 17h30, o C. Soutelense D.C. irá realizar a apresentação da Equipa Sénior para a época 2012/2013, bem como o escalão de "Escolinhas". Terá o prazer  de contar com a presença do ARA para realizaçao de jogo de apresentação,  que tambem disputará as provas distritais.



segunda-feira, 10 de setembro de 2012

S.C. Canidelo 3 - 1 Soutelense

Jogo 4 (Torneio Quadrangular Inter – Associações de Clubes - Canidelo)
S.C. Canidelo – Soutelense
Dia – 09/09/2012
Pavilhão da EB, 2,3 de Macieira
Resultado – 3/1
Marcadores – Joana Rio, 1.
Disciplina – Nada a assinalar

Para quem assistiu a este jogo, digno de uma final, não deu por mal empregue o seu tempo. Pena ter estado pouco mais de um punhado de pessoas a assistir a esta final deste torneio. O Soutelense bateu-se com muita garra e muita maturidade, pena algum desacerto nas marcações, mas isso é perfeitamente normal tendo em conta que estamos a trabalhar processos novos de jogo e não é em duas semanas de trabalho que as coisas são assimiladas. Durante a primeira parte criamos algumas oportunidades para fazer golos mas não as aproveitamos e em alta competição “paga-se caro”.
Na segunda parte, a equipa do Soutelense mostrou que estava ali para discutir o resultado e “vendeu muito caro a derrota”. Na minha opinião, qualquer uma das equipas podia ter ganho o jogo, mas ganhou a equipa mais feliz.
Parabéns “meninas” pelo excelente jogo.

Agostinho Silva

sábado, 8 de setembro de 2012

PARC Pindelo 2 - 4 Soutelense


Jogo 3 (Torneio Quadrangular Inter – Associações de Clubes - Canidelo)
PARC Pindelo – Soutelense
Dia – 08/09/2012
Polidesportivo de Canidelo
Resultado – 2/4
Marcadores – Patrícia Martins, 1; Joana Rio, 1 e Ana Fael, 1
Disciplina – Nada a assinalar

Mais um jogo excelente, mais uma vitória e estamos na final do torneio.
Uma primeira parte com alguma falta de concentração dando origem a sofrermos dois golos. Duas percas de bola, com a equipa balanceada ofensivamente e uma tardia recuperação defensiva, deram origem a dois golos da equipa adversária.
A segunda parte já foi mais agradável, com a equipa a entreajudar-se defensivamente e a pressionar alto, conseguimos dar a volta ao resultado, garantindo assim a disputa da final.
Parabéns à equipa pelo empenho e principalmente pelo esforço despendido durante o jogo.

Agostinho Silva



sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Campeonato Distrital 2012/2013

Segundo Comunicado Oficial da Associação de Futebol de Viana do Castelo, o Campeonato terá inicio dia 6 de Outubro e não 13 como estava previsto devido á inscrição de mais uma equipa, o "Darquense".
Ficou ainda agendado o respectivo sorteio para o dia 14 Setembro pelas 21H na sede da AFVC.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Soutelense 4 - 3 Carvalhal



Jogo 2 (amigável) Soutelense – Carvalhal
Dia – 06/09/2012
Pavilhão da EB 2,3 Monte da Ola
Resultado – 4/3
Marcadores – Sónia Costa, 1; Joana Rio, 1; Ana Fael, 1 e Filipa Pereira, 1.
Disciplina – Nada a assinalar

Mais um jogo treino e mais uma vitória. Não se pense que foi um jogo fácil, foi um jogo muito difícil principalmente na segunda parte. Estas dificuldades prendem-se com múltiplos fatores, eis alguns:
1.      A assimilação dos novos processos de jogo, (pouco tempo de treino)
2.    A ausência de um banco equilibrado, quer em qualidade, quer em quantidade,
3.    O excessivo calor que se fazia sentir.
Avaliando as duas partes do jogo, importa dizer que a primeira parte nada teve a ver com a segunda. Uma primeira parte de certa forma bem conseguida, com uma disponibilidade extraordinária das atletas para o jogo, com um espírito de inter-ajuda quer defensivamente, quer ofensivamente. Na segunda parte parece que nada funcionava. Temos que perceber que estamos no início da pré-época e que ainda só temos semana e meia de trabalho. Teremos que dar tempo ao tempo. Acredito que estamos no caminho certo. Como diz o ditado “Roma e Pavia não se vai num dia”.

Agostinho Silva

domingo, 2 de setembro de 2012

Soutelense 7 - 2 Juventude S. Pedro


Jogo 1 (amigável) Soutelense – Juventude S.Pedro
Dia – 01/09/2012
Pavilhão Municipal de Monserrate
Resultado – 7-2
Marcadores – Sónia Costa, 2; Joana Rio, 1; Patrícia Martins, 1; Filipa Pereira, 1; Ana Fael, 1 e Ana Barbosa, 1.
Disciplina – Nada a assinalar

Sendo o primeiro jogo da “pré – época” e tendo em conta as alterações relativas ao modelo de jogo a adotar na época 2012/13, pareceu-me que as atletas assimilaram parte dos novos processos de jogo, levando a que se assistisse a um jogo muito bem disputado quer pela nossa equipa quer pela equipa adversária. Uma primeira parte menos conseguida, com alguns erros, erros esses de alguma infantilidade, mas uma segunda parte de um requinte refinado de fazer inveja aqueles mais séticos. Parabéns ao grupo, no entanto, este é um pequeno degrau de uma escada demasiado longa (escadório) que temos que subir. 

Agostinho Silva