quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Finais do II Torneio de Futsal de Lanheses

Então aqui vai o meu primeiro comentário, não como treinador, mas sim como um espectador atento, ou melhor, como um “treinador de bancada”. 

Sem querer menosprezar nenhuma das equipas que ontem estiveram em quadra, nas duas finais, acho que estivemos perante duas grandes finais, dignas de se ver: 

Na primeira, a que mais me dizia respeito, qualquer uma poderia ser a vencedora. Venceu a que menos erros cometeu. Tivemos as duas melhores equipas da época passada e quando assim é, é sinónimo de futsal de qualidade. 

Relativamente ao desempenho do Soutelense, notei alguma falta de maturidade, aquilo que eu costumo dizer, aquela “ratice” que é necessário ter em momentos chave do jogo. Notei também alguma falta de liderança no sector defensivo, dando origem a dois erros que de certa forma ditaram o resultado final. A ausência de uma pivot fixa bem encostada ao sector defensivo adversário, para que, e tendo em conta a forma pressionante que a equipa adversária estava a impor, a guarda-redes do Soutelense tivesse alternativas para colocar a bola, assim como a movimentação das alas pelas seus sectores. 

Importa também salientar que a dupla de arbitragem não esteve à altura do excelente jogo. Dois erros de “palmatória”, um penálti mal assinalado, com a consequente expulsão da atleta do Soutelense e um penálti por marcar a favor do Soutelense ajudaram também no desfecho do resultado final. 

 Uma excelente casa, a rebentar pelas costuras, com um público a vibrar com as suas cores, isto é de facto futsal, parabéns à Organização.

Agostinho Silva

sábado, 11 de agosto de 2012

Jogo Treino

Inicio da Temporada

O Soutelense conta já com uma Equipa Técnica composta pelo Treinador Agostinho Silva e Treinador de guarda-redes João Paulo Vieira, a quem desde já damos as Boas Vindas.
Como tal o inicio da Pré-Época encontra-se agendada para o próximo dia 27 de Agosto pelas 18.30, no complexo desportivo do Soutelense, em Freixieiro de Soutelo, onde terão inicio as actividades da temporada, as quais poderão ser acedidas na Página: Agenda Mensal.
 Convidam-se todas as atletas interessadas a aparecer, poderão também entrar em contacto com a Equipa, através do nosso email.

Meias Finais - II Torneio Lanheses Futsal Feminino

Realizaram-se ontem as meias finais deste torneio que tem mantido as atenções no futsal feminino em Viana.
O primeiro jogo onde mais uma vez a nossa equipa defrontou o Santa Luzia, aqui inscritas como "Amigas do Futsal", foi um jogo que desde cedo ditou uma maior vontade de vencer da nossa parte, porque rapidamente nos adiantamos no marcador. O resultado foi dilatado tendo-se fixado em 8-2, golos marcados por Filipa (3), Joana Rio (2), Tixa, Sónia e Tracy.
O segundo jogo da noite, foi sem duvida um jogo mais emocionante, com ânimos muito alterados, e com menos Fairplay. O Castanheira adiantou-se no marcador mas o Monserrate "Vilar de Murteda", nao descansou ate ver dar a volta ao resultado, ficando 5-3.


Segunda-feira dia 13 Agosto disputa-se o 3º e 4º lugar entre Castanheira e Santa Luzia, pelas 21h30.



Terça-feira dia 14 Agosto tem lugar a FINAL, entre o Soutelense e o Monserrate pela mesma hora.




quinta-feira, 9 de agosto de 2012

II Torneio Futsal Feminino de Lanheses - 5ª jornada

Realizaram-se ontem mais dois jogos cheios de emoção deste torneio, estando ja definidas as equipas que passam ás meias finais.
Antes da nossa equipa defrontar a equipa da casa, decorreu o jogo Vilar de Murteda vs Castanheira, que em nada alterou o apuramento, mesmo com o resultado final de 3-3. A equipa do Castanheira foi para o intervalo com vantagem de duas bolas, mas a persistência do seu adversário falou mais alto, não fossem elas as detentoras do titulo distrital.
Já no que diz respeito ao nosso confronto com o Lanheses, embora o resultado não tendo sido muito dilatado, foi um jogo bem disputado. O Lanheses não foi timido em campo, tendo sempre pressionado a equipa do Soutelense á saida da área, foi desta forma que reduziu a desvantagem inicial de 1 bola, no final do primeiro periodo. A nossa equipa trocou bem a bola, tendo se proporcionado um confronto agradavel de ser assistido. E "tantas vezes o cantaro vai á fonte" .... que o soutelense acabou por marcar o 2-1, não sem antes enviar duas bolas ao poste.
Amanha, dia 10 Agosto disputam-se as Meias-Finais com o seguinte ordem:

21:30 -   2º class: Soutelense             vs     3º class: Amigas Futsal

22:30 -  1º class: Vilar de Murteda    vs     4º class: Castanheira

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

II Torneio de Futsal de Lanheses - 4ª jornada

O Soutelense disputou ontem mais uma jogo do torneio de Lanheses contra a Equipa "Amigas do Futsal", composta maioritariamente por jogadoras já nossas conhecidas, ao serviço do Santa Luzia na época anterior. Foi um jogo bem disputado, com uma clara hegemonia da nossa equipa, que esteve sempre á frente no marcador.
O Soutelense sofreu apenas um golo (auto-golo), tendo-se fixado o resultado em 5-1, com golos de Joana Rio; Tracy (2); Sónia Costa e Flávia Rolo.
A nossa equipa encontra-se agora em segundo lugar na classificação atrás de Vilar de Murteda sem nenhum derrota e á frente de Amigas do Futsal que já conta duas derrotas.